1/?

Teste da Depressão

Você Tem Depressão?

A maioria das pessoas se sentem tristes e deprimidas de vez em quando. É uma reação normal à perda e aos desafios da vida, mas quando a depressão toma conta da sua vida com intensidade moderada ou severa, talvez seja hora de procurar auxílio!

Você anda se sentindo mal e perdendo o interesse em atividades? Sua depressão anda fazendo você parar de viver a sua vida normalmente e tudo parece mais difícil de fazer? Experimente este teste e descubra se você tem depressão!

Um aviso: Este teste não é referência média. Por favor, procure auxílio médico se necessário.

Eu preciso fazer este teste de depressão?

Nós criamos 30 questões deste teste para ajudar você a determinar se você pode estar com depressão. As questões são relacionadas a experiências de vida e dificuldades mentais comuns entre pessoas com depressão. Por favor leia cada questão com cuidado e indique se ou o quão comumente você sentiu as mesmas ou similares situações nas últimas semanas.

O quão preciso é o teste?

Este teste é apenas para propósitos informacionais e de entretenimento. Transtornos da saúde mental só podem ser diagnosticados por um médico ou profissional de saúde mental. Este teste não foi criado por nenhuma instituição médica oficial e não é utilizado como uma ferramenta de diagnóstico clínico para a depressão. Nós acreditamos, porém, que avaliações podem ser um primeiro passo importante para o tratamento. Se você gostaria de buscar o auxílio de um profissional de saúde mental licensiado, por favor, busce suas clínicas locais relacionadas ou seu clínico geral.

O que os resultados do teste da depressão me dirão?

Nós iremos avaliar o seu nível de depressão e lhe dar as sugestões correspondentes para tentar ajudá-lo melhor. Com este teste, você entenderá mais sobre os sintomas em potencial e mudanças de humor se estiver em um certo nível de depressão. A depressão pode fazer com que você se sinta isolado, mas você tem bastante companhia. O transtorno depressivo maior, o termo clínico para a depressão, é uma das condições de saúde mental mais comuns, as estimativas dizem que afeta cerca de 350 milhões de pessoas de todas as idades. Você deveria saber que a depressão não é a mesma coisa do que se sentir triste. A depressão é uma mentalidade mais constante do que se sentir triste ou desmotivado de tempos em tempos. Ela também tem uma base biológica mais fundamental. Tendo ou não, você pode usar este teste como uma maneira de deixar de se preocupar e duvidar de si mesmo antes de decidir procurar um diagnóstico clínico. Sua privacidade é importante para nós e seus resultados são completamente anônimos. Com tudo isto dito, nós não providenciamos nenhuma análise estatística dos resultados dos participantes.

[ Autoconhecimento ]
Seus resultados do Teste da Depressão são:
Calculando...

Tente novamente
Seus sintomas sugerem que você precisa procurar auxílio imediatamente. Se você anda tendo pensamentos suicidas, nós recomendamos fortemente que você converse com alguém que possa te ajudar. Busque seus amigos e familiares. Se você acha que pode ser bom, converse com seu clínico geral. Ele/Ela pode ajudar você a explorar suas opções, a entender seus problemas melhor, ou simplesmente te ouvir.
É bem capaz de que você tenha sintomas de depressão. Você deveria procurar um profissional da saúde mental para um exame e tratamento melhores. Procurar seu clínico geral para um exame profissional pode ajudar você a entender pelo que está passando.
Seus resultados indicam que você está sentindo sintomas de depressão moderada. Baseado nas suas respostas, viver com esses sintomas pode causar dificuldades em lidar com relacionamentos e até tarefas do dia a dia.
Seus resultados indicam que você não tem nenhum ou muito poucos sintomas da depressão. Estar mal ou se sentir pressionado são experiências comuns para todos nós. Pedir ajuda a bons amigos e família pode ajudar. Ainda assim sugerimos que você preste atenção à sua saúde mental. Busque ajude profissional quando você sentir que os sentimentos estão muito fortes.
Transtorno afetivo sazonal é um tipo de depressão ligado às estações – ele começa e termina mais ou menos na mesma época do ano. Se você for como todas as pessoas com esse transtorno, seus sintomas começam no outono e continuar até os meses de inverno, te deixando pra baixo e cansado. Não trate isso apenas como culpa do inverno ou uma besteira de meio de ano que você deve enfrentar por si só. O tratamento pode ajudar a prevenir complicações, especialmente se for diagnosticado e tratado antes de complicações.
Quando você está passando por tempos difíceis, é normal se sentir mal por um tempo, as emoções como tristeza e luto ajudam a nos tornar humanos. Seja lá o que você está passando, você vai ficar bem. Eu acredito que você vai superar isso como muitas vezes já superou.
Suicida
Severo
Moderado
Mediano
Sazonal
É só uma onda