1/?

Teste da Orientação Sexual

Sexualidade não é preto no branco, como costumávamos acreditar que era, e sim algo mais diverso e complexo. Este teste visa facilitar as coisas te posicionando num espectro com um método que, embora não seja 100% preciso, ainda assim pode ser útil a quem estiver na dúvida. Experimente!

O espectro da sexualidade se divide em heterossexual, homossexual, alossexual e assexual. Se você está confuso ou apenas curioso para saber onde você se encaixa... faça o teste e descubra!

Terminologia

TermoSignificado
HeterossexualPessoa que sente atraçao pelo sexo oposto.
HomossexualPessoa que sente atração pelo mesmo sexo.
AlossexualPessoa que sente atração sexual.
AssexualPessoa que não sente atração sexual.

Testes na internet são confiáveis?

Nenhum teste de orientação sexual é 100% confiável ou preciso em todas as situações. No entanto, este foi feito tomando pesquisas como referência, de forma que garantimos seu fundamento.

Orientação sexual não é coisa de gente querendo chamar atenção. Esse assunto é muito sério, e entendê-lo melhor é um passo na direção certa para tornar o mundo um lugar mais tolerante.

Guia de Referência

Após fazer o teste, leia este guia para interpretar o resultado, que varia conforme sua localização no espectro.

Canto superior direito: Você, assim como a maior parte da população, sente atração sexual e é atraído pelo sexo oposto. Quanto mais próximo da margem superior, maior é sua atração pelo sexo oposto.

Canto superior esquerdo: Você sente atração sexual e é atraído mais pelo mesmo sexo. Quanto mais próximo da margem superior, maior é sua atração pelo sexo oposto, entretanto.

Canto inferior esquerdo: Você é atraído pelo mesmo sexo, mas não sente tanta atração sexual. Quanto mais próximo da margem inferior, menor é seu interesse sexual — relações meramente afetivas te atraem mais.

Canto inferior direito: Você é atraído pelo sexo oposto, mas não sente tanta atração sexual. Quanto mais próximo da margem inferior, menor é seu interesse sexual — relações meramente afetivas te atraem mais.

Centro esquerdo: Você é atraído pelo mesmo sexo, mas não sente tanta atração sexual. Quanto mais ao centro, mais neutro: nem atração, nem repulsa.

Centro direito: Você é atraído pelo sexo oposto, mas não sente tanta atração sexual. Quanto mais ao centro, mais neutro: nem atração, nem repulsa.

Centro superior: Você sente atração sexual e é atraído por ambos os sexos — bissexual e pansexual são as definições que melhor se encaixam. Quanto mais ao centro, mais neutro: nem atração, nem repulsa.

Centro inferior: Você é atraído por ambos os sexos, mas não sente muita atração sexual e prefere relacionamentos sem elas - birromântico ou panromântico são as definições que melhor se encaixam.

Centro: Você não sente fortes impulsos em relação ao sexo — nem atração e nem repulsa. Portanto, poderia ter um relacionamento sexual ou assexual com pessoas de ambos os sexos.
[ Autoconhecimento ]
Seu resultado é:

Para ver como outras pessoas foram neste teste, siga nossa página no Facebook

Tente novamente