1/?

Teste Red Flag

Qual É A Sua Red Flag?

Sejamos honestos. Todos nós temos red flags em relacionamentos. São coisa que você percebe e fazem você pensar, "Por que é que eles fazem isso?" Virando os olhos? Mandando mensagem logo em seguida? Ligando ou mandando mensagem para dar "Boa noite"? Pode se rum desses - ou até mais - e você pode nem perceber.

Este é um quiz divertido para descobrir que tipo de red flag em um relacionamento você é. Existem várias pessoas que caem no red flag e nem percebem até estarem fundas demais em um relacionamento. Experimente este quiz hoje para descobrir qual é a sua red flag em um relacionamento!

O que é o Teste de Red Flag?

Quando você pensa em uma red flag, você provavelmente pensa nas óbvias. Você sabe – o cara que é casado, a pessoa que não busca por nada sério, ou aquele que tem antecedentes criminais. Mas e aquelas red flags que são simplesmente ruins para você?

Eu posso utilizar o Teste Red Flag para analisar os outros?

Sim, você pode utilizar o Teste Red Flag - Qual É A Sua Red Flag? Para analisar outras pessoas. Você pode utilizar esse mesmo processo para analisar pessoas próximas a você: seus amigos, parceiros ou membros de família.

Lista de Red Flags neste quiz

Desconfiança

Confiança é definida como confiar que alguém irá fazer a coisa certa quando você precisa que elas façam. É algo que você tem que adquirir, e pode ser danificada por muitas coisas, como mentiras ou traição. Há vários jeitos como a desconfiança pode se manifestar em um relacionamento. Uma das mais comuns é quando um parceiro não sente que o outro está sendo honesto ou aberto com eles. Isso pode acontecer porque eles suspeitam que o parceiro está escondendo algo deles, ou porque seu parceiro mentiu sobre algo, ou porque eles simplesmente falharam em se comunicar com eles de maneira apropriada. Em um relacionamento sem confiança, os parceiros nunca se sentem seguros ou confortáveis para se abrir com o outro. Ao invés disso, estão constantemente guardando seus pensamentos e emoções. Sem abertura nas interações – o componente crucial de qualquer relacionamento emocionalmente saudável – os parceiros não têm a chance de se conectar empaticamente um com o outro, o que é necessário para que elementos como amor, intimidade e auxílio mútuo cresçam ao longo do tempo. Um relacionamento é apenas tão forte quanto a confiança que conecta seus membros. Se não há confiança, qualquer relacionamento começa a ruir.

Ciúmes constantes

Quando sempre acusam você de estar traindo ou pensando que você irá trair, significa que não confiam na sua habilidade de ser fiel. Isso significa que não confiam em você o bastante para saber que você não os trairia. Isso é um problema porque se vocês dois estão em um relacionamento, é importante que os dois confiem um no outro. Quanto mais confiança há entre duas pessoas, maior esse laço se torna. E se uma pessoa não confia na outra o bastante e está constantemente acusando o outro de traição, isso pode causar sérios problemas em seu relacionamento. Ciúmes constantes pode ser um problema em qualquer relacionamento e levar a mais problemas, deixando ambos os parceiros desconfortáveis. Cada pessoa deve considerar os sentimentos do outro, e descobrir uma solução para lidar com os ciúmes juntos é essencial para lidar com ele efetivamente.

Comportamento Controlador

Controle, como conceito, é geralmente considerado negativo porque implica que uma pessoa tem poder sobre a outra. Ainda assim, o controle pode ser positivo quando usado para fomentar relacionamentos saudáveis entre as pessoas com necessidades, desejos e expectativas diferentes. Por exemplo, se seu parceiro gosta de planejar cada detalhe do seu dia e você gosta de ir com o fluxo, então ter algum tipo de estrutura pode acabar ajudando você a se sentir mais seguro. Se seu parceiro gosta de impor suas vontades ou manipular você a fazer o que quer, porém, isso pode indicar um comportamento supercontrolador. O comportamento controlador pode se expressar de várias maneiras. O exemplo mais comum geralmente acontece quando um parceiro se sente ameaçado pela independência do outro ou quando eles sentem que não têm controle sobre suas vidas. Também é comum para as pessoas que estão controlando tentarem e mudarem como a aparência de seus parceiros ou como agem para que eles se encaixem melhor no resto da sociedade.

Codependência

Codependência é um termo utilizado para descrever hábitos insalubres que se desenvolvem em um relacionamento em que um parceiro depende do outro para apoio emocional, validação e outras necessidades. Em um relacionamento codependente, ambos os parceiros não estão tendo suas próprias necessidades atendidas – ao invés disso, eles focam em atender às necessidades da outra pessoa. A codependência pode ser vista em qualquer tipo de relacionamento: entre amigos ou membros de família, ou parceiros românticos. É um dos sinais mais comuns de um relacionamento emocionalmente abusivo. A codependência geralmente ocorre quando alguém desiste de sua identidade para se aproximar de seu parceiro que pode ser emocionalmente indisponível ou abusivo de alguma maneira. Os codependentes geralmente imaginam que precisam fazer tudo por seu parceiro e torná-los felizes para mantê-los próximos. A codependência também pode ocorrer em relacionamentos de longa data em que um parceiro tem problemas de vício. Neste caso o parceiro não viciado pode se sentir responsável por ajudar seu ente querido a ficar sóbrio – mas terminam possibilitando que o vício continue ao invés de auxiliar seu ente querido a superar isso através de meios sadios.

Gaslighting

Gaslighting é uma forma de abuso emocional que pode acontecer em qualquer relacionamento. É quando uma pessoa tenta convencer a outra que ela está errada, confusa ou até mesmo doida. A vítima de gaslighting pode começar acreditar que eles são o problema e não o abusador. Pessoas que estão sendo vítimas disso podem sentir como se estivessem ficando doidas e começa a questionar sua própria sanidade. Elas podem começar a imaginar se há algo de errado com elas ou se estão imaginando coisas que não são reais. Gaslighting pode ser especialmente perigoso quando acontece durante brigas entre casais, porque podem fazer com que a vítima se sinta culpada pela raiva de seu parceiro. É importante lembrar que você nunca merece ser tratado dessa forma por qualquer um, seja por um amigo, membro de família ou parceiro romântico. Se alguém tenta manipular você ou fazer você se sentir louco, então é hora de você buscar a ajudar de um terapeuta ou psicólogo para que você comece a mudar a sua vida.

Preso em Relacionamentos Passados

O motive para ficar preso em relacionamentos passados é o fato de que é da natureza humana de pensar em coisas que já aconteceram. Quando nós ficamos presos nessas coisas, isso pode nos causar a ficar tristes, chateados e até deprimidos. Também pode nos fazer ficar irritados ou amargos com outras pessoas e nós mesmos. Nós geralmente ficamos presos em relacionamentos passados por conta de problemas não resolvidos entre casais e nós mesmos. Mas nós também ficamos presos em relacionamentos passados porque não queremos que os nossos relacionamentos futuros terminem como o último. Pode ser duro olhar para os seus relacionamentos passados e perceber que você pode estar melhor sozinho. A final de contas, é natural querer encontrar alguém que ama você assim como seu ex. Mas, às vezes, quando nós pensamos nos nossos relacionamentos passados (ainda que tenham sido horríveis), parece que há algo faltando no atual. E você fica imaginando se talvez você não deva ficar com ninguém para o resto da sua vida. Se seu relacionamento passado foi ruim por conta de algo específico, como traição u abuso, então é hora de trabalhar nesses problemas antes de começar algo novo. E se há algo sobre você que torna difícil que as pessoas amem você, talvez seja hora de um pouco de autorreflexão e melhoria antes de buscar por um novo amor. Não corra para entrar em outro relacionamento – dê algum tempo nos encontros para que quando alguém aparecer, você tenha certeza que é a pessoa certa para você.

Sentimento de Baixa Autoestima

Às vezes você precisa apenas se lembrar de que você não está sozinho em se sentir como se seu parceiro não ame você de verdade. Isso pode ser muito difícil de fazer quando você tem autoestima baixa e se sente como se seu parceiro esteja sempre te colocando para baixo e tirando onda com a sua cara. É fácil pensar que se eles não amam você, então ninguém mais irá. Mas isso não é verdade! Há várias pessoas no mundo que adorariam estar em um relacionamento com você e que fazem você se sentir bem sobre eles mesmos e que trata eles bem. Só porque o seu parceiro atual não trata você bem, não significa que não existam outras pessoas que tratariam você bem.

Abuso físico, emocional ou mental

O abuso é qualquer comportamento que causa feridas físicas, sexuais ou emocionais a você. Pode acontecer em uma variedade de maneiras e pode ser repetido ao longo do tempo. Para determinar se você está passando por abusos, é importante entender que NUNCA é culpa sua. Se alguém causa mal a você, então eles são responsáveis por essas ações - não você. Não caia na armadilha de dizer a si mesmo que “não é tão ruim” e minimizar o comportamento da outra pessoa. Todos nós merecemos ser tratados com gentileza e respeito, incluindo você. Perceber isso pode ajudar a parar com o ciclo de abuso emocional. Os sinais de abuso emocional são numerosos. Lembre-se que sua conexão com seu parceiro, pai, colega de trabalho ou amigo também pode ser emocionalmente abusiva mesmo se eles fizerem apenas um pequeno número desses comportamentos ao invés de todos eles. Também mantenha em mente que o abuso emocional costuma ser imperceptível até você pensar sobre seu relacionamento. Como resultado, pode ser muito desafiador encontrar os sinais de perigo. Pense sobre como suas interações fazem você se sentir se estiver tendo problemas em determinar se seu relacionamento é abusivo. Há uma boa probabilidade de você estar em um relacionamento emocionalmente abusivo se você estiver se sentindo constantemente ferido, irritado, confuso, mal compreendido, nervoso ou sem valor quando interage com a outra pessoa.

Problemas de Controle de Raiva

Qualquer um que já tenha estado em um relacionamento pode atestar o quão difícil eles podem ser. Todo relacionamento consiste de indivíduos imperfeitos, que frequentemente têm expectativas distintas. Você pode, em algum momento, experimentar o desapontamento se você constantemente esperar o melhor da sua vida. É bem comum que relacionamentos entre parceiros tenham conflitos. E, enquanto vários casais estão cientes de que eles nem sempre irão concordar, vários não tem noção dos perigos que a raiva pode trazer a um relacionamento. Compreender o que é raiva é necessário. Em sua forma mais simples, a raiva é o sentimento que as pessoas têm ao ficar chateadas. A raiva não é necessariamente uma emoção terrível. Mas o método com que as pessoas liberam ela costuma ser problemática.

Falta de Inteligência Emocional

A capacidade de uma pessoa compreender e controlar suas emoções de forma a cumprir objetivos particulares é conhecida como inteligência emocional (IE). Por causa da falta de habilidades emocionais ou dificuldade em empatizar com outros, aqueles com baixa IE podem encontrar dificuldade em estabelecer relacionamentos. Considere uma pessoa em sua vida que tem problemas em fazer amizades. Talvez você seja a pessoa? Para prosperar, ser contente e viver longas, e saudáveis vidas, nós todos precisamos de relacionamentos significativos. Relacionamentos fortes e duradouros são construídos com o compartilhamento de ideias, demonstrando compreensão, compaixão e suporte para as pessoas que ligamos. Porém, quando nós temos falta de habilidades de quociente emocional, nós costumamos encontrar dificuldades extremas em fazer amizades, especialmente as importantes e duradouras, e, como resultado, nós costumamos passar nossas vidas sozinhos. Nós podemos mudar essa tendência gastando mais tempo tentando conhecer os outros, porém, e menos tempo falando e mais tempo ouvindo. Uma pessoa é mais disposta a falar mais sobre suas vidas se sentirem que estão sendo ouvidas. Como resultado, há uma chance de uma troca significativa e o desenvolvimento de um relacionamento de confiança.

[ Relacionamentos ]
Os resultados das suas Taxas de Red Flags em Relacionamentos são:

Para ver como outras pessoas foram neste teste, siga nossa página no Facebook

Tente novamente