1/?

Teste das 16 Personalidades

Esse teste revela qual é a sua personalidade entre os 16 tipos criados por Myers e Briggs, mostrando o quanto você tem de cada um.

Ele é uma atualização do teste clássico, e pode ser feito independentemente do outro.

Vire o telefone na horizontal caso não consiga visualizar toda a tela

Tente novamente

Lógico - Possuidor de um insaciável por conhecimento

Você gosta de teorias e abstrações, por isso sempre busca explicação no que te interessa. Por ser muito cético, você é ótimo para analisar as coisas em profundidade. Embora seja calmo e introvertido, às vezes você é ríspido e mais interessado em ser reconhecido pelas pessoas do que em se relacionar com elas.

Uma personalidade INTP é o físico Albert Einstein

Inovador - Curioso e perspicaz, sabe despertar o desejo alheio

Você é dinâmico, inteligente e motivador. Sabe bem ler pessoas e consegue mobilizar todos a seu redor para resolver grandes desafios. Jamais satisfeito com uma vida normal, você não gosta de ficar fazendo a mesma coisa, pois perde o interesse rapidamente.

Uma personalidade ENTP é o filósofo Sócrates

Comandante - Especialista em resolver desafios com ousadia

Líder nato, você está sempre em busca de novas formas de resolver problemas. De olho no futuro, você planeja a longo prazo e põe na prática. Se sente bem onde pode dizer o que pensa livremente para outras pessoas.

Uma personalidade ENTJ é o imperador Napoleão Bonaparte

Arquiteto - Busca a excelência sendo criativo e estratégico

Você é criativo, sempre em busca de novas ideias que te ajudem a alcançar seu objetivo. Quando se compromete com algo, você faz o que tiver que fazer para cumprir sua palavra. Ser sistemático e pensar a longo prazo te torna independente, mas também cético.

Uma personalidade INTJ é o físico Isaac Newton

Protagonista - Maximiza o potencial de todos

Compassivo, você percebe as necessidades emocionais e motivações das pessoas. Por ser bom em identificar o potencial dos outros, gosta de ajudar as pessoas a alcançar o sucesso promovendo o desenvolvimento de toda a equipe. É um líder nato por ser leal, além de ter aptidão social e saber trabalhar em equipe.

Uma personalidade ENFJ é o ativista Martin Luther King

Advogado - Idealista e reservado, porém inspirador

Você está sempre em busca de significados profundos em seus pensamentos, em suas relações com os outros, e em sua vida. Para ter uma leitura precisa das pessoas, você busca compreender suas motivações. Seu objetivo é fazer o bem aos demais, quando segue esse caminho você é corajoso, decidido e organizado.

Uma personalidade INFJ é o filósofo Platão

Ativista - Sociável, é um espírito livre e criativo

Eloquente e criativo, você lida bem com improvisos e busca novas formas de conectar as coisas — a vida é cheia de possibilidades. É bastante generoso em seu apoio às pessoas por necessitar da aprovação delas.

Uma personalidade ENFP é o ator Tom Hanks

Mediador - Bondosa e caridosa, vivem em seu mundo ideal

Eternamente idealista, deseja viver num mundo alinhado com seus valores. Desde que não haja nada conflitando com eles, você é flexível e compreensivo com as pessoas. Você é também leal às pessoas que lhe são importantes, tentando entender elas e desenvolver seu potencial. Curioso, tem ideias diferentes e sempre dá um jeito de realizá-las.

Uma personalidade INFP é a escritora J.K. Rowling

Empresário - inteligente, está sempre disposto a encarar os problemas de frente

Amigável, você gosta de aproveitar cada minuto quando está com quem ama. Você é tão pragmático que tem preguiça de teoria e conceito — sempre prefere aprender na prática. Além disso, você deixa rolar e aprecia prazeres materiais.

Uma personalidade ESTP é o presidente George W. Bush

Virtuoso - Observador, aprende rápido e logo domina o assunto

Você é observador, mas quando surge um problema, procura resolvê-lo quanto antes, analisando todas as possibilidades em busca da melhor solução. Além de curioso sobre o funcionamento das coisas, você ainda pensa de forma lógica e preza pela eficiência.

Uma personalidade ISTP é o inventor Steve Jobs

Animador - Sempre entusiasmado e espontâneo, esbanja energia

Extrovertido e casual, você ama sua vida e os prazeres carnais, gosta de sair da rotina e variar, por isso rapidamente se adapta e aprende com os outros. Deixando as coisas acontecerem naturalmente e com percepção afiada e senso prático,  trabalho para você é diversão.

Uma personalidade ESFP é o ator Leonardo DiCaprio

Aventureiro - É visto como alguém criativo, com um rico mundo interior

Você é fechado, mas fiel, sensível e gentil com as pessoas de quem realmente gosta. Por não gostar de brigas e conflitos, você se deixa levar pelas outras pessoas. Vivendo o momento, você precisa ter seu espaço para fazer as coisas do seu jeito e no seu tempo.

Uma personalidade ISFP é a cantora Lady Gaga

Executivo - Administrador nato, mantém tudo em ordem

Você é muito decidido, por isso é bom em executar projetos e mobilizar todos ao seu redor para concluí-lo. Em busca de atingir seu objetivo com eficiência, você segue o programado à risca. Movido pela esperança de que as outras pessoas te acompanhem, você tem seus próprios ideais e vai com eles até o fim.

Uma personalidade ESTJ é a atriz Emma Watson

Lojístico - Responsável e comprometido, é meticuloso e segue as regras

Você é quieto e sério, mas tem uma mente meticulosa e personalidade honesta. Tanto no pessoal quanto no profissional você é realista, pragmático e sistemático, decidindo o que deve fazer racionalmente e focando em seu objetivo.

Uma personalidade ISTJ é o presidente George Washington

Cônsul - Sempre atencioso, sociável e solícito

Você é gentil e tem boa vontade na construção de uma atmosfera harmoniosa. Preocupado com o bem-estar das pessoas, você percebe as necessidades delas e se empenha em satisfazê-las. No entanto, você cria expectativas de que as pessoas apreciem tudo que você faz por elas.

Uma personalidade ESFJ é a atriz Anne Hathaway

Defensor - Protege e acolhe as pessoas a seu redor com sua empatia

Você é sério e responsável, além de confiável na realização de tarefas por ser meticuloso com as coisas. Atencioso, você percebe e lembra de todos os detalhes e pessoas que lhe são importantes. Sempre preocupado com os sentimentos dos outros, tanto em sua vida quanto no trabalho, busca manter o ambiente pacífico e harmonioso.

Uma personalidade ISFJ é o Príncipe Charles

AVISO: O objetivo deste teste é encontrar suas tendências inatas. Cada um tem suas características próprias, algumas mais acentuadas que outras. Mas quando a personalidade é determinada, porcentagens são irrelevantes: não há 80% introvertido, assim como não há 80% canhoto. O autoconhecimento é a chave para não se rotular e saber estimular suas qualidades e retrabalhar seus defeitos.

Introversão / Extroversão
Sua energia aponta para onde você foca sua atenção

Você é introvertido Tendência: se preocupar com como as mudanças exteriores te influenciam: concentrar suas energias em seu mundo interior, suas ideias e emoções.

Seu oposto é o extrovertido Tendência: se preocupar como você influencia o ambiente externo: concentrar suas energias no mundo exterior e na comunicação com outras pessoas.

Sensorial / Intuitivo
Como você percebe as coisas a seu redor

Você é intuitivo Tendência: curtir teorias e abstrações, gostar do que envolve ​inspiração, imaginação e criatividade. Estar atento à coisa como todo, e se interessar por previsões e probabilidades.

Seu oposto é o sensorial Tendência: estar interessado naquilo que possa ser experimentado, sentido: o que se puder ver, ouvir, cheirar, saborear e tocar. Querer exercitar e aprimorar suas habilidades.

Racionalista / Sentimental
Como toma decisões

Você é racionalista Tendência: ser lógico e se ligar nas relações entre as coisas, analisar os fatos com objetividade antes de tomar uma decisão. Ser racional e objetivo, colocar seus princípios acima de tudo.

Seu oposto é o sentimental Tendência: ser gentil e atencioso, dar importância aos sentimentos — tanto os seus próprios quanto os alheios. Estar sempre preocupado com o impacto que suas ações causarão nos outros.

Julgador / Perceptivo
Como organiza sua vida

Você é perceptivo Tendência: analisar todos os lados antes de decidir algo, primeiro entender para então se adaptar. Focar no processo, alterar suas metas com base nos acontecimentos. Gostar de um estilo de vida mais livre e imprevisível.

Seu oposto é o julgador Tendência: gostar de fazer julgamentos e tomar decisões, fazer planos e necessitar ter o controle. Concentrar-se suas tarefas e manter as coisas organizadas.