1/?

Teste Localizador de Personalidade Profissional

Responda a todas as questões. Talvez ambas as alternativas podem ser compatíveis com você. Entretanto é necessário que você escolha a qual melhor lhe descreve.

O propósito deste teste é achar as suas tendências mais naturais. Somente você saberá o seu resultado. As alternativas não julgarão superioridade nem inferioridade em sua personalidade, já que cada personalidade tem seus pontos fortes e fracos.

Marcos Lima
Veja mais
Compartilhar no Facebook
Tente novamente

Pensador - Analisa problemas profundamente com inteligência.

Você sempre tenta achar uma explicação lógica para alguma coisa que está interessado. Você gosta de coisas abstratas e teóricas. Você tem mais interesse em conhecimento do que comunicação social. Você é calmo, tímido, flexível e tolerante. Você tem uma habilidade extraordinária para pesquisar a fundo as coisas. Você é muito cético, então sempre analisa os problemas que aparecem. Às vezes, você é um pouco demais rude e rigoroso.

Celebridade INTP: Albert Einstein, físico.

Profeta - Torna ideias em desejo nas pessoas.

Você é ágil, esperto, atento, franco e bom em motivar pessoas. Você consegue mobilizar todos os recursos possíveis para resolver novos problemas desafiadores. Você consegue encontrar possibilidades abstratas e analisá-las através de pensamento estratégico. Você tem uma habilidade poderosa em ler pessoas. Você não fica satisfeito com a vida comum. Você raramente faz a mesma coisa várias vezes. Você sempre está mudando seus interesses de uma hora para outra.

Celebridade ENTP: Socrates, filósofo.

Executivo - Tudo está sob controle.

Você é honesto e decisivo com uma liderança nata. Você consegue notar rapidamente os métodos e procedimentos que estão incoerentes e ineficientes. Você consegue continuamente adicionar e desenvolver novos sistemas para resolver problemas organizacionais. Você gosta de fazer um planejamento de longo prazo para você mesmo e genuinamente cumpri-lo. Você é bem informado com um amplo horizonte. Você também gosta de expressar seus pensamentos para outras pessoas.

Celebridade ENTJ: Napoleão Bonaparte, imperador.

Especialista - Único e sempre tentando ser o melhor.

Você tem muitos pensamentos criativos. Você sempre tenta incansavelmente tornar suas ideias em fatos, assim alcançando este objetivo. Você consegue entender um exemplo conotativo do mundo exterior e pensar com uma perspectiva de longo prazo. Uma vez que você assume um compromisso, você faz um planejamento e o cumpre. Você é muito independente e cético. Você sempre é bastante rigoroso, seja com você mesmo ou com outras pessoas.

Celebridade INTJ: Isaac Newton, físico.

Generoso - Maximiza o potencial de qualquer um.

Você é entusiasmado, responsável, atencioso e compassivo. Você consegue perceber intensamente as emoções, necessidades e motivações dos outros. Você é capaz de achar o potencial de outras pessoas e as apoia a maximizá-lo. Você sempre promove o desenvolvimento pessoal e o crescimento em equipe. Você é muito sensível para elogios e críticas. Você trata todos com lealdade, tem uma grande aptidão social e dá suporte a quem precisa. Você é um líder extremamente contagiante que estimula pessoas.

Celebridade ENFJ: Martin Luther King, Jr., ativista dos Direitos Civis.

Conselheiro - Traz luz à escuridão.

Você sempre quer buscar a fundo o significado dos seus pensamentos, de suas relações com os outros e também a respeito da sua vida material. Você tem um conhecimento afiado em pessoas e tenta entender suas motivações. Você é bastante detalhista quando faz as coisas e é leal aos seus valores. Quando ensina algo a alguém, você quer ter certeza que esta pessoa entendeu o que você quis dizer. Você se mantém corajoso, determinado e organizado enquanto alcança suas metas.

Celebridade INFJ: Platão, filósofo.

Provedor de ideias - Tudo é possível.

Você é cheio de paixão e imaginação. A vida para você é cheia de possibilidades. Você consegue rapidamente encontrar conexões entre todos os tipos de informações e assuntos e gerenciar tarefas com confiança, de acordo com os padrões que você encontra. Você é ansioso para obter credibilidade de outras pessoas e também é bastante generoso ao elogiar e apoiar os outros. Você é informal e flexível. Você é dotado de uma rara eloquência e da habilidade de improvisar.

Celebridade ENFP: Tom Hanks, ator americano.

Filósofo - Vivendo no seu próprio mundo ideal.

Você é um idealista. Você é leal aos seus valores e às pessoas que lhe são importantes. Você espera que consiga viver em um mundo onde possa ser exatamente compatível aos seus valores. Além disso, você é muito curioso sobre o mundo em que vivemos. Você sempre consegue encontrar mais possibilidades em tudo e se move levando outras pessoas a fazerem seus ideais se tornarem reais. Você tenta entender outras pessoas e as ajuda a maximizar seus potenciais. Quando não há nada ameaçando seus valores, você é bem flexível e bom em aceitar os outros como são.

Celebridade INFP: J.K. Rowling - autora da série 'Harry Potter'.

Um homem de ação - Resolvendo os problemas arredores com total disposição.

Você é bem informal e compreensivo. Você gosta de resolver problemas práticos com suas soluções, tendo um efeito imediato. Você se sente entediado sobre teorias e conceitos. Você espera poder resolver um problema com total vigor. Para você, ver as coisas fluindo naturalmente é o mais importante. Você aproveita cada minuto quando você está com outras pessoas. Você também aproveita o prazer e conforto dados pelas coisas materiais. Você gosta de estudar através da prática.

Celebridade ESTP: George W. Bush

Criativo - Observa com calma mas age rápido.

Você é muito paciente e flexível. Geralmente você é um observador calmo, mas quando há algum problema, você tenta achar a solução o mais rápido possível. Você sempre analisa como as coisas poderiam ser mais eficientes e também resolve problemas práticos com a ajuda de muita informação. Você é bastante interessado na causa e efeito das coisas. Você organiza fatos com princípios lógicos e objetivos. Você dá grande importância à eficiência e qualidade.

Celebridade ISTP: Steve Jobs, fundador da Apple.

Ator - A vida é o seu palco.

Você é extrovertido, simpático e aberto. Você ama extremamente sua vida e aproveita o conforto das coisas materiais. Você gosta de ser criativo com outras pessoas. Você leva sua percepção aguçada e atitude prática no trabalho; por consequência suas tarefas são preenchidas com diversão. Você é bem informal. Você consegue aproveitar as coisas que acontecem naturalmente. Você também consegue aceitar rapidamente novos ambientes e indivíduos. Quando você coopera com outras pessoas, você consegue aprender rapidamente novas habilidades.

Celebridade ESFP: Leonardo DiCaprio, ator.

Artista - Mostra seu trabalho para se sentir engrandecido.

Você é calmo, simpático, sensível e gentil. Você vive o momento e aproveita tudo que acontece a sua volta. Você espera poder ter um espaço particular e também fazer as coisas do jeito que quer. Você ouve seu coração e é leal àqueles que são importantes a você. Você não gosta de conflitos e contradições. Você não impõe seus pensamentos e valores em outras pessoas.

Celebridade ISFP: Lady Gaga, cantora e compositora.

Administrador - Mantém as coisas funcionando de forma tranquila e organizada.

Você é muito prático e realista; é também decidido e firme. Uma vez tomada uma decisão, você age imediatamente. Você é bom em implementar projetos e mobilizar todos os recursos e pessoas para concluí-los. Você espera conseguir atingir seus objetivos da melhor forma possível. Você pode controlar bem os detalhes do dia a dia. Você tem suas próprias regras e valores bem claros e lógicos; portanto, você acredita que são modelos a serem seguidos — por isso insiste neles e espera que outras pessoas também cheguem no seu padrão. Você se apega a sua agenda constantemente.

Celebridade ESTJ: Emma Watson, atriz.

Inspetor - Age de forma cuidadosa e detalhista de acordo com as regras existentes.

Você é calmo e sério. Você consegue vencer pela virtude de ser atencioso, cuidadoso em seus pensamentos e pela personalidade honesta que tem. Você é realista, prático e dedicado. Você decide o que deve fazer de forma racional – assim, você alcança seus objetivos com um passo de cada vez, sem se distrair. Você gosta de colocar as coisas em ordem. Não importa se no trabalho, em casa ou no dia a dia, você sempre leva mais em conta a lealdade e o que é tradicional.

Celebridade ISTJ: George Washington, ex-presidente dos EUA e general.

Cuidador - Ajuda os outros com entusiasmo a lidarem com tudo.

Você é bondoso, detalhista e bom em cooperar com os outros. Você busca uma atmosfera harmoniosa e tenta construir este tipo de ambiente de forma diligente. Você é bom em concluir tarefas com outras pessoas de modo preciso e pontual. Você é sempre leal e conscientemente preocupado com outras pessoas. Você consegue notar todas as necessidades das pessoas no dia a dia e tenta melhor satisfazê-las. Além disso, você espera que elas possam apreciar sua existência e tudo que você lhes faz.

Celebridade ESFJ: Anne Hathaway, atriz.

Defensor - Toma conta de outras pessoas de modo cuidadoso e atencioso.

Você é quieto, simpático, responsável e sério. Você sempre cumpre as tarefas que lhe foram designadas de forma positiva e confiante. Você é rigoroso, cuidadoso e preciso quando está lidando com as coisas. Você é muito leal e atencioso. Você nota e lembra de todos os detalhes e pessoas que são importantes a você. Você se importa com os sentimentos de outras pessoas. Não importa se na vida ou no trabalho, você consegue continuamente fazer o ambiente ser pacífico e harmonioso.

Celebridade ISFJ: Príncipe Charles, alteza real da Inglaterra, casado com Camilla Parker Bowles, antes casado com Diana, filho de Elizabeth II, pai de William e Harry.

Nota: o propósito deste teste é achar suas tendências natas. É como se lhe perguntassem se você é destro ou canhoto. As porcentagens na figura somente representam o quão certo você está sobre "ser destro ou canhoto". Cada indivíduo tem suas próprias tendências características. Algumas das tendências podem ser óbvias, já outras não. Uma vez que sua personalidade é confirmada, as porcentagens não são tão importantes. As pessoas não dizem que você é 80% introvertido, assim como você não pode dizer que é 80% canhoto. Não há boas nem más características. Conhecer-se não é rotular-se, mas sim desenvolver suas vantagens e controlar suas desvantagens.

Introversão I ou Extroversão E - Você consegue obter sua energia de onde você foca sua atenção.

Você é Introvertido e tende a preocupar-se com como as mudanças do ambiente exterior influenciam: concentra sua atenção e forças psicológicas no mundo interior. Foca em sua experiência, pensamento, ideia e emoção. Gosta de ler e pensar de forma livre.

Um indivíduo que é o seu oposto é Extrovertido e tende a preocupar-se com como influencia o ambiente exterior: concentra sua atenção e forças psicológicas no mundo exterior e também na comunicação. Gosta de se encontrar com outras pessoas e conversar.

Sensação S ou Intuição N - É o que você mais usa quando recebe e percebe das informações do mundo a sua volta.

Você é Intuitivo e tende a gostar de teorias e princípios abstratos. É preocupado com a totalidade das coisas, com as tendências de mudanças e com desenvolvimento. É interessado em inspiração, imaginação e criatividade. Gosta de suposições, analogias, conexões, possibilidades, conclusões e predições.

Um indivíduo que é o seu oposto é Sensitivo e tende a se interessar nas informações detalhadas ganhadas através da percepção dos sentidos: coisas que vê, cheira, degusta e toca. Percebe mais detalhes e definições. Gosta de usar e desenvolver as habilidades que já tem.

Pensamento T ou Sentimento F - Como você toma decisões.

Você é Pensativo e tende a prestar atenção nas relações lógicas entre as coisas. Gosta de avaliar e tomar decisões através de análises objetivas. É muito racional, determinado e justo. Considera que princípios são mais importantes do que ser flexível.

Um indivíduo que é o seu oposto é Sentimental e tende a dar maior importância aos sentimentos seus e de outras pessoas. Apreço e harmonia são seus padrões de avaliação. É muito solidário, gentil, amigável e atencioso. Sempre pensa sobre como o seu comportamento afeta os sentimentos de outras pessoas.

Julgamento J ou Percepção P - Como você organiza e projeta sua vida.

Você é Perceptivo e tende a precisar coletar mais informações antes de tomar uma decisão. Então tenta entender e adaptar as coisas. Foca no que faz e troca seus objetivos conforme seus conhecimentos se atualizam. Sempre leva em conta as situações imprevistas no seu dia a dia. É mais sossegado e tem um estilo de vida livre, que pode ser um pouco desorganizado.

Um indivíduo que é o seu oposto é Julgador e tende a gostar de fazer julgamentos, decisões e planos. Além disso, gosta de gerenciar, controlar e visar resultados. Foca no cumprimento de tarefas. No seu dia a dia espera que sua vida seja organizada, com um passo de cada vez. Conseguir respeitar seus próprios horários e planejamentos é o que também espera.

Teste de Idade MentalTeste de QI - 2014O melhor teste vocacional de todos os temposSerá que você é um Mestre das Cores?Compatibilidade Pelos NomesTeste de QI - 2015Teste do Cérebro Esquerdo ou DireitoTeste de QE de Goleman2016 Teste de QITeste da Data de Nascimento MentalTeste do Nível de SaúdeQual é o meu lugar na Terra?Teste de Nível de InglêsTeste Mapa MundiQuem foi você na vida passada?Qual meu próximo destino?Teste de Vocabulário Português OnlineQual princesa é você?Teste de QI - 2017Teste de Conhecimentos Gerais do Ensino Fundamental (98% dos adultos NÃO conseguiram passar nesse teste)Teste Internacional de Espanhol (criado pela equipe espanhola do arealme.com)Que tipo de flor cresce dentro de você?Qual é o seu superpoder?Você é sensível às cores?Qual Bruxa de Harry Potter é você?Qual Bruxo de Harry Potter é você?Qual elemento é você no WuXing chinês?Teste de Conhecimentos sobre o NatalEm que cidade dos Estados Unidos você deveria viver?%3F